VOCÊ CONHECE O PPE (PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA A PRÉ-ESCOLA?

O Programa de Preparação para a Pré-Escola (PPE) do Club Circus tem o objetivo de fazer a transição entre a vida exclusivamente familiar e a vida escolar das crianças através atividades psicomotoras, cognitivas e sócio-afetivas. Neste programa as crianças são apresentadas a rotina escolar de forma gradual e progressiva. O processo de adaptação respeita o tempo das crianças e das famílias; proporcionando, as crianças com muita afetividade e diversão e aos pais com muita informação, a segurança necessária para que comecem a construir a independência.

O PPE destina-se à crianças entre 1 e 3 anos. As atividades podem acontecer de uma a cinco vezes por semana, com duração máxima de duas horas. As turmas são compostas de, no máximo, 8 crianças e dispõe de dois profissionais.

As aulas seguem uma rotina semelhante a maior parte das escolas de educação infantil (acolhimento com músicas – bom dia e janelinha, chamadinha, hora da história, atividades pedagógicas – linguagem, matemática e natureza e sociedade, parquinho livre, lanche – fruta, artes e despedida).

Os resultados são muito positivos e a participação no PPE tem ajudado muitas crianças na adaptação escolar. O PPE também tem sido indicado por pediatras, fonoaudiólogos e psicólogos para crianças que necessitam de maiores estímulos sociais, afetivos, psicomotores e de linguagem.

Atualmente oferecemos essa atividade em nossa sede no O2 Corporate (Península – Barra) e no Móbile Desenvolvimento Infantil (Recreio). Em breve expandiremos as atividades também para o Itanhangá e Laranjeiras.